sexta-feira, 17 de abril de 2009

Revista Caros Amigos - Edição 145, abril/2009


No intuito de mapear os debates em torno da declaração de "Ditabranda" emitida pelo jornal Folha de S. Paulo em Editorial, a Revista Caros Amigos produziu quatro conjuntos de matérias em um total de sete páginas. Duas dela são sobre o meu livro.
Ao ler o texto abaixo, que reproduz as minhas declarações, o Caro Leitor deste Blog pode ter a falsa ideia de um árduo trabalho de pesquisa e investigação da jornalista. Preocupada em não reforçar uma noção errônea, me vejo obrigada a adverti-lo: todas as reflexões abaixo foram extraídas do Cães de guarda. Faltou apenas as aspas...
Assim, Caro Leitor, enquanto não se alterarem as práticas e os pactos sociais, esses "deslizes" de propriedade intelectual continuarão a ocorrer... Infelizmente!.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada Beatriz Kushnir

Acabo de comprar, após semanas de procura, o seu livro "Cães de Guarda". É triste circular por tantas e tantas livrarias, das pequenas às megastores, e só encontrar um único exemplar de sua obra, que reputo de absoluto interesse público.

Não sei se existe alguma censura velada ao livro. Tomara que não. Mas quero registrar aqui minha profunda admiração por sua coragem em revelar uma face dos "anos de chumbo" que insistem em ocultar.

Respeitosamente,

Daniel Rodrigues Aurélio
sociólogo
www.danielraurelio.blogspot.com

No Barão de Itararé: Mídia e Golpismo, Ontem e Hoje (1964-2024)

  Car@s; Deixo um debate muito bacana que participei.  Para assistir, click na imagem.